DESENVOLVIMENTO EM RECEPÇÃO PARA ESTAÇÕES DE ALTA PERFORMANCE

Ha algum tempo alguns amigos membros de GADX têm dispensado atenção e estudos para melhoria na qualidade de recepção de sua estações.

Testes foram efetivados em vários tipos de antenas para recepção – beverages, mini four square Dx Engineering, AYL4, 4 square Hi Z, K9YL, e também  a FLAG do N4IS.

Algumas dessas experiências e alternativas possibilitaram uma certa melhoria em nossas estações, porem interações entre antenas, torres, ruídos elétricos, e a nossa própria localização geográfica tem criado barreiras para uma real performance a nível de excelência.

Recentemente em Dayton conversamos longamente com nosso amigo J.Carlos N4IS e outros donos de algumas estações de contestes.

O nosso amigo J.Carlos N4IS conhece profundamente o assunto e creio que dispõe do sistema mais eficiente dos EUA.

Ele esta desenvolvendo um projeto de desenvolvimento de um negocio industrial e de engenharia neste complexo segmento.

Creio que podemos aliar o útil ao agradável, cooperando com nosso amigo Zé Carlos, resolvendo o nosso problema de cada uma de nossas estações, e ao mesmo tempo apreendendo a matéria.

O Zé Carlos pretende vender o sistema de alta performance em recepção incluindo engenharia e instalação.

Juntamente com o Sergio PP5JR estamos pretendendo organizar uma reunião de possíveis interessados  aqui no Brasil para gerarmos uma demanda de pelo menos 10 estações de contestes/DX para compra do sistema instalado.

Ele passaria um período de aproximadamente 30 /45 dias, fazendo estas instalações e nos dividiríamos os custos de deslocamento dele, e cada um de nos compraria  diretamente o sistema  necessário para cada respectiva estação.

Este e-mail tem o único propósito de identificar eventuais  interessados, sendo que identificando os mesmos passaremos as demais do processo conforme a seguir:

  1. Identificação e seleção de interessados
  2. Reunião dos interessados em um final de semana na chácara de PY5EG detalhamento do projeto (talvez com a presença Zé Carlos)  Churrasco de confraternização e troca de idéias.
  3. Cada interessado fará uma descrição de sua estação  com planta baixa do terreno e localização e descrição de antenas e torres.
  4. Envio desse levantamento ao N4IS.
  5. N4IS fará um orçamento estimativa de  cada instalação
  6. De posse da aprovação de pelo menos  6 orçamentos o N4IS elaborará o seu programa de viajem  e instalação dos vários sistemas.
  7. Desenvolver uma engenharia fiscal para importar material  necessário ao menor custo e para a necessidade de todos os interessados.

Entendo que o Zé Carlos com uma boa base de instalações funcionando a nível de excelência teria muito mais facilidade em agredir o mercado mundial

Nosso também amigo comum, TIM K3LR esta estudando uma parceria com N4IS para comercializar os vários sistemas a nível mundial

Gostaria de receber comentários dos amigos.

ATILANO DE OMS
PP5EG – PY5EG– PY2OMS
ZW5B, PS2T, PT5T
ARAUCARIA DX GROUP

Comentários

Recomendamos ler também