E30FB – Noticias de Zorro na Eritréia

Zorro fez quase 1.400 QSOs hoje como E30FB, proporcionando a muitos novo pais (All time new one) com sua operação. Ele não dormiu muito, talvez apenas duas ou três horas todos os dias, como você vê nos spots do cluster.

As atividades acontecem em 15 e 20m até agora, mas o planejamento é para estar na faixa de 17m em algum momento desta noite.

A boa notícia é que a última caixa que faltava com o amplificador foi finalmente localizada e chegou no vôo de hoje.

Esta sob o desembaraço aduaneiro agora e podemos esperar uma melhoria dos sinais neste fim de semana.

Além de atividades radioamadoristicas, Zorro firma alguns acordos entre o Japão e a Eritréia.

Um memorando de entendimento foi assinado ontem entre a Eritreia e o Japão sobre Colaboração Sports em Asmara Palace Hotel aqui na capital.

O memorando diz respeito à troca regular de delegação esportiva, troca de informações, coordenando seminários e elaboração de programas de investimento e projetos voltados para Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de participação de atletas eritreus, durante o período 2014-2020.

Mr. Mehari Tesfay, presidente do Comitê Olímpico Nacional da Eritreia, assinaram o acordo no lado eritreu e o Sr. Yasuo Miyazawa, fundador e Chief Executive Officer da Seisa Grupo no Japão.

Mr. Semere Russom, Ministro da Educação, destacou a vitalidade do acordo que respeita ao reforço das relações eritreus-japonesa, além de atividades esportivas.

Da mesma forma, o embaixador Zemede Tekle, Comissário Desportivo, elogiou a iniciativa do Japão no sentido de reforçar a cultura e o esporte na Eritreia. Ele também afirmou que que a Eritreia está fazendo a preparação necessária para se registrar conquista sólida nos Jogos Olímpicos de 2020, programada para ocorrer no Japão.

Também falando na ocasião, o Sr. Yasuo Miyazawa, fundador e Chief Executive Officer da Seisa Group, elogiou a simpatia da Eritréia durante o terremoto destruidor no leste do Japão, e manifestou a disponibilidade do povo japonês e do governo para estender o apoio possível para a Eritreia, durante o 2020 Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de eventos esportivos.

Enquanto isso, o Sr. Minoru Kiuchi, vice-ministro das Relações Exteriores do Japão, disse que ficou impressionado com a paz e estabilidade prevalecente na Eritreia.

Fonte: Ministério da Informação da Eritreia.

Comentários

Recomendamos ler também