LABRE participará de reunião da CITEL/OEA

gdeA LABRE, através do seu grupo de Gestão e Defesa Espectral (GDE), participará na próxima semana da XXVI Reunião do Comitê Permanente Consultivo II da CITEL, Comissão Interamericana de Telecomunicações da OEA, Organização dos Estados Americanos. O encontro ocorrerá em Ottawa, Canadá, e será o último antes da realização da Conferência Mundial de Rádio (WRC-15) da UIT, União Internacional de Telecomunicações, ocasião que muitas faixas de frequências serão reorganizadas entre diferentes serviços.

O encontro da CITEL/OEA servirá para que os países do continente americano possam buscar convergências entre os itens de agenda da WRC-15.

O Radioamadorismo é diretamente citado no item 1.4 (para possível nova atribuição secundária em torno dos 5300 kHz, faixa dos 60 m) e indiretamente poderá ser afetado por outros tópicos, como os que tratam da expansão das faixas para internet móvel e radares automotivos envolvendo faixas do UHF e SHF.

A LABRE/GDE integra a delegação brasileira, que também é formada por outras associações nacionais e empresas do setor de telecomunicações, além do governo federal que coordena a delegação através da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações.

As associações Radioamateurs of Canada (RAC) e Amateur Radio Relay League (ARRL) também participarão nas delegações do Canadá e Estados Unidos, além da presença da própria União Internacional de Radioamadores (IARU) como entidade internacional associada.

Apoie estas e outras atividades de defesa espectral executadas pela LABRE/GDE. Visite os sites http://www.radioamadores.org e http://www.labre.org.br para maiores informações.

Fonte: LABRE/GDE

Comentários

Recomendamos ler também