Vem ai o Field Day 2018 dias 23 e 24 de junho

O ARRL Field Day é o evento mais popular no ar realizado anualmente nos EUA e no Canadá. No quarto final de semana de junho de cada ano, em 2018 dias 23 e 24, mais de 40.000 radioamadores se reúnem com seus clubes, grupos ou simplesmente com amigos para operar em locais remotos.

Dia de campo é um piquenique, um acampamento, prática para emergências, um concurso informal e, acima de tudo, divertido! É uma época em que muitos aspectos do Rádioamadorismo se unem para destacar nossos muitos papéis.

Enquanto alguns irão tratá-lo como um concurso, outros grupos usam a oportunidade de praticar suas capacidades de resposta a emergências. É uma excelente oportunidade para demonstrar o Radioamadorismo para as organizações que o Radioamadorismo pode servir em caso de emergência, bem como para o público em geral. Para muitos clubes, o ARRL Field Day é um dos destaques do calendário anual.

A parte do concurso é simplesmente entrar em contato com tantas outras estações quanto possível e aprender a operar o nosso equipamento de rádio em situações anormais e em condições abaixo do ideal. Usamos essas mesmas habilidades quando ajudamos com eventos como maratonas e ciclomotores; captação de recursos, como walk-a-thons; celebrações como desfiles; e exposições em feiras, shoppings e museus – são atividades grandes, pré-planejadas e não emergenciais.

Mas, apesar do desenvolvimento de sistemas de comunicação muito complexos e modernos – ou talvez por serem tão complexos -, o Amador de Rádio tem sido acionado repetidas vezes para fornecer comunicações em situações de crise quando realmente importa. Os radioamadores são bem conhecidos pelo nosso suporte de comunicação em situações reais de desastre e pós-desastre.

Entre em contato com o seu município para obter suporte, suas equipes de notícias para obter cobertura importante para ajudar a elevar o perfil do rádio amador dentro da comunidade e convidar seus líderes do governo a visitar seu site.

Não se esqueça de compartilhar suas histórias do Dia de Campo conosco! Gostaríamos muito de ouvir sobre suas atividades no Dia de Campo e ficaríamos felizes em considerá-las para publicação na revista The Canadian Amateur. Por favor envie-nos para nós usando o nosso formulário online “Members Stories” ou enviando diretamente para tcamag@yahoo.ca.

Não se esqueça de seguir o Field Day no Twitter usando #ARRLFD e #RACFD e compartilhar suas histórias com o RAC no Facebook em http://www.facebook.com/radioamateurscdn.

Para mais informações, visite: http://wp.rac.ca/field-day-2018-june-23-24/

Tnx a Gustavo PT2ADM

Comentários

Recomendamos ler também