Operação PXØF no CQWW CW 2017 por PP5BZ

Nosso CQWW CW deste ano foi um tanto quanto diferente. 

Desde o início deste ano, começamos a rascunhar uma operação desde Noronha para o contest. Como a ideia era aproveitar a ilha nas horas vagas de contest, optamos por fazermos mono banda 40. E assim ocorreu!

Chegamos em Noronha na tarde de sexta e fomos recepcionados pela Morena PU0FNI. Do aeroporto, realizamos um mini tour pela ilha e, na sequencia, seguimos para a estação.

Como já havia sido alertado pelo Léo PP1CZ, pudemos verificar que a antena de 40m estava fora de posição… apontada para aprox 70º. 

Subimos na torre e deixamos a antena apontada mais ou menos para 15º, e assim permaneceria durante toda a primeira noite de operação.

Pouco antes do início do contest, retornamos para a estação e iniciamos um pequeno “esquenta”. Impressionante o pile up que formou-se em minutos.

E toda essa movimentação continuou quando o contest começou…. 

Devido à todo o cansaço da viagem, aliado a uma semana de batente extremamente puxada, o corpo não aguentou. Com pouco menos de três horas de operação, precisei parar e descansar…. simplesmente não conseguia copiar praticamente nada… nem mesmo os americanos que chegavam com super sinais na ilha, eu conseguia colocar no log.

Dormi mais que a cama… acordei por volta de 05hs PT2… mas ainda consegui alguns bons contatos.

Na manhã de sábado, antes de iniciarmos os passeios na Ilha, passamos no QTH do Marenga para conhecermos o local e darmos um abraço nos integrantes do Time PS0F (PP1CZ, PP2BT, PY1ZV e PY7RP) que estava em uma operação MS desde lá.

Na segunda noite, um pouco mais recuperado, consegui permanecer mais tempo no rádio… ainda assim, não consegui tocar a noite toda.

O fato da antena trabalhar fixa para o norte, não favoreceu a caça de multiplicadores… porém a localização (PY0F), chamou bastante atenção na banda e fez com que alguns mults viessem até nossa QRG e nos solicitasse.

Em fim, abaixo seguem os números de nossa operação:

CQ Worldwide DX Contest, CW

Call: PX0F
Operator(s): PP5BZ
Station: PU0FNI

Class: SOSB(A)/40 LP
QTH: Fernando de Noronha
Operating Time (hrs): 16

Summary:
 Band  QSOs  Zones  Countries
——————————
  160:                    
   80:                    
   40:  729    27       91
   20:                    
   15:                    
   10:                    
——————————
Total:  729    27       91  Total Score = 251,340

Club: Araucaria DX Group

Fantástica a sensação de participar do WW CW desde Noronha!!!

Costest à parte, retornamos ao continente na tarde de segunda-feira, certos de que nosso grande prêmio foi ter conhecido pessoalmente a Morena. Pessoa simples, de uma LUZ Gigantesca… cheia de histórias para contar!!! Durante as manhãs, passávamos alguns minutos sentados sobre um pé de seriguela ouvindo nossa anfitriã. SENSACIONAL!

Meu agradecimento especial ao Léo PP1CZ por todas as dicas e apoio, que possibilitaram a realização desta operação desde Noronha.

Parabéns à todos que participaram do contest e que, mais uma vez, levaram o nome do Brasil para a comunidade internacional no CQWW.

VY 73 de PP5BZ Fabio

Comentários

Recomendamos ler também